Criminosos usaram faca para ameaçar a vítima e obrigá-la a transferir dinheiro via PIX; notas promissórias em branco também foram exigidas.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa, cumpriu na manhã desta segunda-feira (14/04) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por um grave crime de extorsão majorada. O caso aconteceu recentemente na zona rural de Formosa/GO.
Segundo informações da Polícia Civil, dois homens abordaram a vítima e, sob ameaça com uma faca, obrigaram-na a acessar o aplicativo bancário em seu celular e realizar uma transferência via PIX. O valor foi enviado para a conta de uma mulher, que seria irmã dos criminosos.
Além disso, os suspeitos obrigaram a vítima a assinar várias notas promissórias em branco. Após cometerem o crime, eles fugiram usando o carro da vítima, abandonaram o veículo alguns quilômetros à frente e seguiram fuga em uma motocicleta.
A esposa da vítima, ao saber do ocorrido, correu até uma agência bancária no centro da cidade na tentativa de impedir a transferência. No entanto, foi informada de que o valor já havia sido transferido para outra conta.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram as notas promissórias em branco na carteira do investigado. O material foi apreendido e o homem encaminhado à Unidade Prisional de Formosa, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sendo investigado, e a Polícia Civil reforça a importância de denunciar crimes semelhantes.
Fonte: tenentecoronelcouto